sexta-feira, 30 de março de 2012

POEMAS DA NOVELA "AQUELE BEIJO"

 POEMAS DA NOVELA "AQUELE BEIJO"

Diz o mestre Osho que o importante não é o caminho e sim o caminhar, mas volta e meia paramos em frente a uma bifurcação, sem saber que trilha seguir.  Escolher a estrada certa que determina toda nossa vida  é uma escolha que requer  tempo e reflexão, porque é muito triste olhar para trás e sentir saudade da estrada que não trilhamos.
__________________________________________
O amor que se procura é bom, 
mas o que se recebeu sem procurar é ainda melhor.
 È uma sede que não há jeito de acabar, 
porque amor, quando é verdadeiro, 
quanto mais se bebe dele, 
mais dele se tem sede.
_________________________________________
Todos os pensamentos que não chegaram ao destino, todas as juras de amor que não foram ouvidas, toda a mágoa que não foi curada, todo o sentimento voa pelos céus da cidade, esperando que a manhã traga bem mais do que um novo dia, porque já dizia Shakespeare: somos feitos da matéria dos sonhos e o sono confina nossa breve existência.
_________________________________________
Aprendemos desde cedo que há duas regras que devemos seguir: faça igual a todo mundo e faça aquilo que se espera de você. Isso é claro nos traz muitos problemas, porque a repressão dos impulsos e desejos acaba nos mergulhando num mar de frustração, tédio e melancolia.
_________________________________________
Se alguém lhe dá um presente e você, por acaso, recusa, de quem é o presente? Quando alguém lhe oferece ódio e rancor e você não aceita ser o receptáculo de tanta amargura, com quem fica o sentimento no fim das contas?
_________________________________________
Dizem que não há nenhum problema tão terrível que você não possa adicionar um pouco de culpa e torná-lo ainda pior.
_________________________________________
Não há nenhum problema em se construir castelos no ar. 
Todos nós, volta e meia, acabamos refugiados nessas frágeis construções que vamos erguendo pela vida afora. Portanto, meu amigo, quando você construir um castelo no ar, deixe-o lá. 
Nunca tente colocar uma fundação naquilo que se desfaz com o vento.
Miguel Falabela
__________________________________________
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o! 
Cincunda-te de rosas, 
ama, bebe e cala. 
O mais... É nada.

-----------------------------------------------------

De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos começando,
A certeza de que é preciso continuar e
A certeza de saber que podemos ser interrompidos,
Antes de terminar.
Fazer da interrupção um caminho novo,
Fazer da queda um passo de dança,
Do medo uma escada,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro.
E assim terá valido a pena existir.
(Fernando Sabino)

--------------------------------------

á não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
já não se adoçará junto a ti a minha dor.

Mas para onde vá levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.

Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos
uma curva na rota por onde o amor passou.

Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame,
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.

Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste.
Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.

...Do teu coração me diz adeus uma criança.
E eu lhe digo adeus.
Pablo Neruda

---------------------------------------------

Ao coração que sofre, separado
Do teu, no exílio em que a chorar me vejo,
Não basta o afeto simples e sagrado
Com que das desventuras me protejo.

Não me basta saber que sou amado,
Nem só desejo o teu amor: desejo
Ter nos braços teu corpo delicado,
Ter na boca a doçura de teu beijo..."

Ao Coração que Sofre - Olavo Bilac
Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário